domingo, 18 de janeiro de 2015

Apple pode lançar chips próprios para Mac


Depois da chegada do A9X e A10X, chips customizados usados pela Apple nos modelos mais recentes de iPhones e iPads, a empresa da maçã pode lançar um processador próprio para sua linha de Macs.
De acordo com relatório da KGI, a novidade seria lançada no período de um a dois anos, sendo que em 2016, existirá ao menos um modelo de Mac com o A10X produzido pela Samsung, muito provavelmente um modelo de entrada de 12 polegadas.

Contudo, com um desempenho entre um Atom e Core i3, o chip não seria adequado para modelos médios e top de linha dos Macs.
Novos fornecedores
O documento sugere ainda que a Apple esteja misturando e combinando fornecedores de chips como parte de sua estratégia de ter uma cadeia de abastecimento mais diversificada. Isso inclui a Global Foundury e a Intel, que seriam os novos fornecedores.
Sendo assim, o chip A9 para o que é esperado como "iPhone 6s" seria dividido entre Samsung e novo fornecedor Global Foundry, com a Samsung pegando a maior parte do negócio. Já o A9X para o próximo modelo de iPad seria feito pela taiwanesa TSMC, enquanto a Samsung iria fazer todos os chips S1 em 2015 do Apple Watch.
Para 2016, a KGI prevê que a Apple vai fazer mudanças significativas. O chip A10 para o "iPhone 7", juntamente com o chip S2 para o Apple Watch 2, seriam feitos pela TSMC, enquanto a Samsung faria o A10X para o iPad e novo Mac com ARM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário