quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

windows phone 7.1 para 7.8


 
Ta ai o tutorial para passar seu Windows Phone 7 para o 7.8.
Eu fiz e deu certo melhoro 100% o celular.
E isso ai

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A cultura "cyberpunk"


A cultura "cyberpunk" é um fato, uma mistura de esoterismo, programação informática, piratarias e ficção científica (1), influenciada pela contra-cultura americana e pelos humores dos anos 80. Ela é uma cultura de rua, presente em vários países e que se expressa através de revistas "especializadas" (2), de jogos eletrônicos clandestinos (3), da pirataria digital ("hacking", "phreaking"), do cinema e da televisão (4), das revistas em quadrinhos (5), dos vírus de computador (6), da moda (7), das novas expressões artísticas e das novas imagens (8). A cultura "cyberpunk" é, antes de mais nada, a expressão de um comportamento irreverente em relação às novas tecnologias.

Não precisamos muito para observar as mudanças e os "bouleversements" sócio-culturais por que passa a nossa sociedade contemporânea a partir da miniaturização e banalização das novas tecnologias de base micro-eletrônica. Alguns vão ver aí traços da "pós-modernidade", outros, o agravamento e a radicalização do que foi o sonho tecnológico moderno. A cultura "cyberpunk" nos leva a crer que as duas posições fazem sentido.

Por um lado, os "cyberpunk's" rejeitam o sonho do paraíso tecnológico, "brincam" e "jogam" de maneira irreverente com as regras impostas pelo sistema tecnocrático. Eles pretendem, pela subversão das regras e pelo prazer, recolocar a questão do poder tecnológico e popularisar a idéia de que a tecnologia deve ser uma ferramenta de liberdade, prazer e comunicação ao alcance de todos, e não previlégio de uma elite (cientistas, militares e industriais).

As grandes promessas da modernidade desabaram. O "no future" impera e a única saída é investir tudo no presente. Agora, a tecnologia só faz sentido se ela ajudar nessa "apropriação do quotidiano". A cultura "cyberpunk", fruto do sonho maior da modernidade (a informatização da sociedade), se volta contra seus paradigmas fundadores e apresenta uma outra maneira de pensar e utilizar a tecnologia. Nesse sentido ela é um "pesadelo" da modernidade. Aqui podemos estar vendo o nascimento do imaginário tecnológico da "pós-modernidade".

Por outro lado, a aceitação do destino tecnológico ("a tecnologia está aí e nada podemos fazer a não ser utilizá-la de maneira criativa"), o surgimento de uma nova utopia da comunicação, livre e tecnicamente perfeita (relançando um novo "projeto" e uma nova "ideologia"), o isolamento do sujeito, imerso em uma parafernália hyper-tecnológica que reforça os ideais individualistas modernos (os "Otakus") (9), a paixão quase religiosa por tudo o que é novidade no mundo da técnica, só para citar algumas pistas, atestaria uma radicalização dos paradigmas legitimadores da modernidade. A tecnologia contemporânea é vivida assim sob o signo desse paradoxo.